sexta-feira, 13 de maio de 2011

Passaram-se algumas semanas , e eu não conseguia dar o ponta pé inicial nesse blog , estive pensando sobre como escrever , qual conjugação do verbo usar , qual seria o primeiro texto , e alguns outros questionamento que já não me lembro ; Mas hoje é o primeiro post , então vamos ser livres , vamos ser honestos com nós mesmo , e tentar fugir ao Maximo de paradigmas e normas , afinal , isso aqui é um blog e o principal intuito é a liberdade de escrever e expor seus pontos de vista ao mundo da maneira mais sincera , honesta  e próxima do seu próprio ser.

Arte , Social , Musicada

Não é possível identificar de onde vem a necessidade de arte que nós seres humanos sociais ou anti-sociais temos.  A identificação de algo que nos altere emocionalmente, não está em nosso controle, seja através da comoção, da felicidade , da tristeza ou de diversos sentimentos que cada ser manifesta quando entra em contato com a forma de arte que mais se identifica.
Impossível imaginar a sociedade sem a  ARTE , assim como é impossível imaginar a Arte sem as motivações que a SOCIEDADE nos proporciona , por isso , acredito que o melhor artista é aquele que consegue ter a percepção mais próxima de um determinado contexto ou momento histórico que envolve um determinado grupo de indivíduos. É aquele artista que consegue através da musica, da palavra , do desenho , da tela e da câmera , imprimir na forma de sua arte os mais diferentes sentimentos , angustias ou revoltas que nos consome como indivíduos de um grupo , porem não conseguimos expressar.
O artista é comunicador da alma, de todos os sentimentos que não traduzimos em palavras , este vive na linha tênue que divide a sociedade como um todo e um ser como fruto da mesma. Este é um dom para alguns escolhidos, definitivamente depois de alguns anos , descobri que carregar este Fardo é um caminho doloroso e para poucos , um caminho diferente daqueles que vivem aquém desse mundo dos loucos.

Definitivamente o primeiro passo foi dado , e para finalizar deixarei um poema de própria autoria e na seqüência  um Clipe Musical com uma forte critica social , tema este que é o principal pano de fundo desse blog


A arte é social ; A arte é musicada
A arte vem de um todo ; A arte vem de casa

A arte vem da tela , de tinta ou da alma
A arte vem da poética , escrita ou falada

A arte de ser um todo , dentro do encontro das almas
A arte de ser FELIZ quando não se tem mais nada

A arte no gingando do capoerista
A arte nós pés de um equilibrista

A arte de fazer o povo vibrar , levantando a taça da copa
A arte de fazer o povo bailar , ouvindo JORGE DA CAPADÓCIA.

A arte de fazer o povo chorar , nas palavras de um pacifista.
A arte nas letras de Brow , combatendo a Politica

A arte da luta diária
A arte de correr em direção contraria
A arte de se encontrar ; quando não sabemos para onde caminhar



DESCOBRI TAMBEM , QUE INFELIZMENTE NÃO SOU UM DOS ESCOLHIDOS


2 comentários:

  1. Rafaél, as boas vindas!

    Felizmente o primeiro comentário eu tenho o privilégio de fazer. Concordo com as suas palavras e venho congratular-te seu pontual poema (A arte nas letras de Brow, combatendo a Politica). Muito Bacana!

    A arte é livre, e precisa de pássaros como você que ajude a mesma e chagar no ponto crucial a alçar vôo. A arte é sim tradução, um sentido que forma e manifesta esmero.

    Seja bem vindo ao mundo dos blogs.

    E tens aqui uma seguidora nata!

    Um grande abraço.

    Cindy Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Fala, Rafael
    Achei interessante encontrar teu blog, pois, coincidência ou não, faço um manifesto/ação urbana independente intitulada " Até que a arte nos salve!" desde 2004 com o trabalho AbrigoManifesto e agora com impressões ampliadas de telas que pinto que espalho pelas cidades ( ruas e parques).Te convido a conhecer, visitando meu blog: http://adrianocarnevaledomingues.blogspot.com/
    Fiquei curioso em conhecer teu trabalho, tem algum link?
    Boa sorte
    Abraço.

    ResponderExcluir